Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro ao passar o script para o jogador (No MonoBehaviour)

Ao tentar passar o script para o jogador, o Unity fala que há um problema com a linha do MonoBehaviour, e eu não estou conseguindo resolver.

9 respostas

Oi, Gabriel, vai no script e seleciona tudo (Ctrl+a) e copia ele. Depois cola aqui pra gente dar uma olhada :)

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador1 : MonoBehaviour {
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        transform.Translate(Vector3.forward);  
    }
}

Oi, Gabriel, tudo bem?

Esse erro aparece na Unity ou no Visual Studio?

Já que é a Unity que compila o código se ele funciona tá tudo certo. Você pode baixar a Visual Studio Tools for Unity e isso deve fazer os códigos funcionarem melhor.

Aparece somente na Unity. Dentro do Visual Studio fala que os scripts estão 100% corretos. Isso que eu estou achando estranho.

E o que aparece na Unity?

No MonoBehaviour scripts in the file, or their names do not match the file name.

solução!

Esse erro diz que o nome da classe ControlaJogador1 não é o nome do script. Se quiser apagar os arquivos e criar novamente de acordo com o vídeo deve funcionar, quando a classe chama ControlaJogador1 o arquivo teria que chamar ControlaJogador1.cs isso é importante dentro da Unity.

Ah tá, faz sentido. Obrigado! :)

Bons estudos!