2
respostas

Erro ao passar o props Task

Eu estou acompanhando o curso de React, e tinha ficado meio perdido com o professor usando os padrões de Class componentes e function componentes, então decidi fazer algumas alterações no meu código. Mas agora estou com um erro que não faço ideia de como arrumar.

Abaixo estão os prints do código e dos erros:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Manda o teu repositório pra fazer teste

Uma dica, se é iniciante siga igual ao curso

Boa noite, Murilo Alves Flores isso que você quer fazer não vai funcionar, pelo menos desta maneira. Uma forma que você pode atualizar o sua "tasks" seria você criar uma "arrow Function" que receba o "name" e o "time" e passe esses valores para o seu setTasks. Ai em vez de você passar o setTasks para o componente filho, você passa sua arrow Function. Então se possível tenta assim e nos conta se deu certo. um abraço e boa sorte!!!

p.s. Tenha em mente uma coisa, o unico componente que pode alterar o objeto state é aquele no qual o state foi definido ou seja o componente dono do state, então tentar alterar um state de um componente a partir de um componente filho resulta em erro. Claro existe hooks que podem fazer isso, mas não é esse o caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software