toda vez que tentei baixar um projeto desse curso eu tomo o mesmo erro
não sei mais oque faço
ATÉ 40% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
toda vez que tentei baixar um projeto desse curso eu tomo o mesmo erro
não sei mais oque faço
Olá Ricardo.
Tudo bem?
Esse erro geralmente ocorre quando a classe ContextException do Plexus não pode ser encontrada no classpath, o que normalmente significa que uma dependência necessária não está sendo resolvida corretamente.
Aqui estão alguns passos que você pode tentar para resolver esse problema:
O erro pode ser causado por uma dependência faltando ou não sendo resolvida corretamente.
Verifique se você tem a dependência correta do Plexus no seu pom.xml.
Se não tiver, você pode adicionar a seguinte dependência:
<dependency>
<groupId>org.codehaus.plexus</groupId>
<artifactId>plexus-context</artifactId>
<version>1.0-alpha-9</version>
</dependency>
Após adicionar, faça o Maven atualizar as dependências.
No IntelliJ IDEA, você pode clicar com o botão direito no projeto e selecionar "Maven" > "Reload Project".
Às vezes, o Maven pode ter problemas ao resolver dependências.
Tente limpar o cache do Maven com o comando:
mvn clean install
Ou, se estiver no IntelliJ IDEA, você pode clicar em "Build" > "Rebuild Project".
Certifique-se de que a versão do JDK que você está usando é compatível com o projeto.
Você pode verificar e configurar isso no IntelliJ IDEA nas configurações de "Project Structure" (Ctrl+Shift+Alt+S) e em "Project SDK".
Caso você esteja usando dependências de um repositório remoto, pode haver algum problema com a conexão de rede ou o repositório pode não estar acessível.
Verifique se seu pom.xml contém o repositório correto e se sua conexão com a internet está funcionando.
Se o erro persistir, tente atualizar o repositório de dependências no Maven. Para fazer isso, você pode tentar o comando:
mvn clean validate
Em projetos com muitas dependências, pode ocorrer conflito de versões de bibliotecas.
Tente rodar o comando abaixo para verificar as dependências conflitantes no seu projeto:
mvn dependency:tree
Isso pode ajudar a identificar e resolver problemas de dependência.
Analise as possibilidades acima e me envie um feedback.
Qualquer duvida comente ai.
Bons estudos.