Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao importar 'fontsource-roboto'

Fala comunidade blz?!!

Estou a um bom tempo aqui tentando encontrar o motivo desse erro e realmente não encontrei. Ao fazer o import 'fontsource-roboto' o código não compila dizendo não encontrar o módulo, como podemos ver no print do terminal do vscode mais abaixo. No print fiz questão de mostra o resultado da instalação via npm e também o conteúdo no diretório da pasta node-modules onde deveria aparecer o pacote fontsource-roboto . E mesmo aparecendo o nome do pacote no arquivo package-lock.json o pacote não está sendo baixado para o node-modules. Como tentativa eu já exclui e reinstalei (algumas vezes) o node-modules e refiz todo o processo de instalação do fontsource-roboto e importação e nada. Procurei em diversos lugares e a única forma que conseguir baixar o pacote de fontes Roboto foi com o comando npm install --save typeface-roboto no próprio site da npm https://www.npmjs.com/package/typeface-roboto, porém no mesmo link diz que o projeto Typeface foi descontinuado. Sei que isso não tem muita relevância em si sobre o conteúdo central do curso, porém eu gostaria muito de encontrar esse erro. Valeu galera!!!!

Print com os erros:

screenshot na hora de importar "fontsource-roboto"

Código: App.js

import React, { Component } from 'react';
import './App.css';
import FormularioCadastro from './components/FormularioCadastro/FormularioCadastro';
import 'fontsource-roboto';

import { Container, Typography } from '@material-ui/core';
class App extends Component {
  render() {
    return (
      <Container component='article' maxWidth='sm'>
        <Typography variant='h3' component='h1' align='center'>
          Formulário de cadastro
        </Typography>
        <FormularioCadastro />
      </Container>
    );
  }
}

export default App;

Código: FormularioCadastro.jsx

import React from 'react';
import { TextField, Button, Switch, FormControlLabel } from '@material-ui/core';

function FormularioCadastro() {
  return (
    <form>
      <TextField
        id='nome'
        label='Nome'
        variant='outlined'
        margin='normal'
        fullWidth
      />
      <TextField
        id='sobrenome'
        label='Sobrenome'
        variant='outlined'
        margin='normal'
        fullWidth
      />
      <TextField
        id='CPF'
        label='CPF'
        variant='outlined'
        margin='normal'
        fullWidth
      />

<FormControlLabel
        label='Promoções'
        control={<Switch name='promocoes' defaultChecked color='primary' />}
      />

<FormControlLabel
        label='Novidades'
        control={<Switch name='promocoes' defaultChecked color='primary' />}
      />

<Button type='submit' variant='contained' color='primary'>
        Cadastrar
      </Button>
    </form>
  );
}

export default FormularioCadastro;
3 respostas
solução!

Olá, Renan!

Eu estava tomando o mesmo erro que você. O que fiz foi importar assim:

import '@fontsource/roboto';

Veja se funciona pra você.

Valeu pela dica Luciana, mas comigo continuo dando o mesmo erro. O mais estranho é que quando eu dou o comando npm install @fontsource/roboto o npm não esta baixando o pacote para a pasta node-modules. De qualquer forma obrigado!!

Salve salve Luciana Kyoko Tsunemoto! Hoje estava tentando resolver aquele erro na importação da fonte Roboto e percebi meu vacilo. Quando você falou para eu fazer import @fontsource/roboto eu estava me esquecendo de primeiro instalar o modulo node correspondente. Acabei fazendo confusão com o nome dos módulos. rsrs Então para quem cair por aqui e estiver com o mesmo erro é só instalar o modulo da font Roboto dessa forma npm @fontsource/roboto e depois importar como a Luciana disse acima import @fontsource/roboto. Segue o link onde diz que o modo de instalar que aparece na aula foi descontinuado. >>> https://www.npmjs.com/package/fontsource-roboto