meu arquivo pom.xml
meu arquivo pom.xml
Olá Luiz!
Pelo que pude ver nas imagens que você compartilhou, o erro que está ocorrendo durante o build com o Maven está relacionado ao plugin maven-resources-plugin
e a mensagem de erro específica é Input length = 1
.
Esse tipo de erro geralmente ocorre quando há algum problema com a codificação dos arquivos de recursos ou com os próprios arquivos de recursos que o Maven está tentando processar. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verificar Arquivos de Recursos:
Verifique se todos os arquivos de recursos (por exemplo, arquivos .properties
, .xml
, etc.) estão corretamente formatados e não possuem caracteres estranhos ou incorretos. Um arquivo de recursos pode estar com algum caractere inválido que está causando o problema.
Configuração de Codificação no pom.xml
:
Certifique-se de que a codificação dos arquivos de recursos está corretamente configurada no seu pom.xml
. Adicione ou verifique a seguinte configuração no seu pom.xml
:
<properties>
<project.build.sourceEncoding>UTF-8</project.build.sourceEncoding>
<project.reporting.outputEncoding>UTF-8</project.reporting.outputEncoding>
</properties>
Atualizar o Plugin maven-resources-plugin
:
Pode ser útil atualizar a versão do plugin maven-resources-plugin
para uma versão mais recente. Adicione ou atualize a seguinte configuração no seu pom.xml
:
<build>
<plugins>
<plugin>
<groupId>org.apache.maven.plugins</groupId>
<artifactId>maven-resources-plugin</artifactId>
<version>3.2.0</version> <!-- Verifique se há uma versão mais recente -->
</plugin>
</plugins>
</build>
Limpar o Cache do Maven: Às vezes, limpar o cache do Maven pode resolver problemas de build. Você pode fazer isso executando o seguinte comando:
mvn clean
E depois tentar construir o projeto novamente:
mvn install
Executar com Detalhamento de Erro:
Para obter mais detalhes sobre o erro, você pode executar o Maven com a opção -X
para habilitar o modo de depuração:
mvn clean install -X
Isso fornecerá um log mais detalhado que pode ajudar a identificar a causa exata do problema.
Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema com o build do seu projeto. Bons estudos!
consegui solucionar o erro. Acontece que tinha anotações no meu pom.xml Mas agora estou com outro erro, quando tento executar eu recebo
fica dando erro nos meus test Um pedaço dos meus testes
` @SpringBootTest @ExtendWith(SpringExtension.class) @AutoConfigureMockMvc public class AviUsuariosResourceTest {
private MockMvc mockMvc;
@Autowired
private WebApplicationContext webApplicationContext;
@MockBean
private Avi_UsuariosService service;
@BeforeEach
public void setUp() {
mockMvc = MockMvcBuilders.webAppContextSetup(webApplicationContext)
.apply(springSecurity())
.build();
}
@Name("Quando um usuario que nao possui autorizacao tenta Cadastra retrona status 403")
@Test
public void DeveRetorna_403_AoCadastraUsuariosSemAutorizacao() throws Exception {
mockMvc.perform(post("/avi_usuarios/CadatraUsuariosBloqueadosParaNaoVizualizarDeterminadoAviso"))
.andExpect(status().isForbidden());
. . . }`
Porem se eu comento todos os meus teste ele consegue gerar o bild eu começo q receber esse erro
todos os meus testes passam
A imagem mostra o log indicando o seguinte problema:
br.edu.unifg.portal.secretaria.PortalSecretariaApi.resource.test.AtividadesResourceTest
.@MockDefinition
na classe de teste. java.util.Set
e br.edu.unifg.portal.secretaria.Portal_Secretaria_Api.from.aai.usuarios.service.ApiUsuariosService.UsuarioDto[].
Set
e um array do tipo UsuarioDto
.Análise e Possíveis Soluções:
AtividadesResourceTest
e o uso do @MockDefinition
no método problemático.Set
e UsuarioDto[]
.ApiUsuariosService
está correta e se a classe UsuarioDto
está acessível no classpath da aplicação.Informações Adicionais:
java.util.LinkedHashSet
, que podem ser relevantes para entender o contexto do problema.Você pediu para eu verificar o uso do no método problemático.AtividadesResourceTest@MockDefinition porem eu não tenho esses nomes no meu projeto
ja não sei oque fazer te mandei um convite pra dar uma olhada no projeto no github
Eu testei seu projeto e aqui o build é realizado se os testes forem pulados:
./mvnw clean package -DskipTests
Com os testes executando o build falha, pois tem testes que estão falhando no projeto:
eu rodei aqui na minha maquina o comanado
./mvnw clean package -DskipTests
e realmente funcionou , mas ainda não entendi como e porque os teste falharam na sua maquina e funcionou na minha.
tem algum problema ao gerar o bild do projeto sem os testes ? interfere alguma coisa ?
Provavelmente deve ser algo que não tenho configurado corretamente no meu banco de dados.
Pode gerar o build sem os testes então. Você roda manualmente pelo IntelliJ os testes, para garantir que tudo está ok, antes de rodar o build.
Bons estudos!