Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao Editar Form de Pratos (Tarefa)

Estou com uma duvida na ultima tarefa onde devemos implementar a melhoria de edição de pratos,

Consegui realizar todo o caminho através da melhoria no useState: ... useEffect(() => { if (parametros.id) { http.get(pratos/${parametros.id}/) .then(resposta => { setNomePrato(resposta.data.nome) setDescricao(resposta.data.descricao) setTag(resposta.data.tag) setRestaurante(resposta.data.restaurante) setImagem(resposta.data.imagem) }) } }, [parametros]) ...

porém quando eu clico em editar e obrigatoriamente não incluo uma nova imagem ele me retora o erro: imagem: ["O dado submetido não é um arquivo. Certifique-se do tipo de codificação no formulário."]}

Pelo que imagino seja porque no JSON ele resgata um link e não uma imagem código de exemplogostaria de saber como faço para resolver isso uma vez que o cliente pode querer editar somente algum dos demais atributos e não mecher na imagem que ja estava,

Agradeço desde ja pela atenção

1 resposta
solução!

Boa noite!

Você pode remover o setImagem(resposta.data.imagem) do useEffect, pois ele vai retornar uma string e como sempre enviamos um tipo File vai dar divergência.

Talvez uma maneira de contornar isso seria no useEffect realizar o download temporário dessa imagem e armazenar no estado, da forma que o setImagem receba um tipo File.

;)