3
respostas

Erro ao compilar

O Unity me diz que não tem o método SetBool no Animator e realmente não lista no autocomplete da IDE

onde posso ter errado? public class ControlaJogador : MonoBehaviour {

public float Velocidade = 10;

// Update is called once per frame
void Update () {
    float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
    float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

    Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

    transform.Translate(direcao * Velocidade * Time.deltaTime);
    if(direcao != Vector3.zero)
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
    }
}

}

3 respostas

Oi, Ricardo, tudo bem?

Você pode colar o Erro em detalhes aqui? O Component Animator está setado com a blend tree correta?

Oi, Ricardo,

Você consegue zipar seu projeto e colocar no drive? :)

Aí eu dou uma olhada com mais detalhes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software