1
resposta

Erro

Ocorrem alguns erros mesmo que supostamente eu tenha seguido com o código que o professor fez, porém eu não estou conseguindo resolver sozinha o que me impede de concluir o código!

1. Erro: Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Detalhes Erro (ativo) CS0051 Acessibilidade inconsistente: tipo de parâmetro "ContaCorrente" é menos acessível do que o método "ListaDeContaCorrente.Adicionar(ContaCorrente)" bytebank_ATENDIMENTO C:\Users\nicolly.h\Documents\Cursos\C# com Orientação a Objetos\bytebank_ATENDIMENTO\bytebank_ATENDIMENTO\bytebank.Util\ListaDeContaCorrente.cs 18

2. Erro: Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Detalhes Erro (ativo) CS1729 "ContaCorrente" não contém um construtor que aceita 2 argumentos bytebank_ATENDIMENTO C:\Users\nicolly.h\Documents\Cursos\C# com Orientação a Objetos\bytebank_ATENDIMENTO\bytebank_ATENDIMENTO\Program.cs 89

1 resposta

Olá, Nicolly. Tudo bem?

Como não estou vendo o código, vou tentar ajudar com base nos erros que você compartilhou:

1. Erro CS0051: "Acessibilidade inconsistente: tipo de parâmetro 'ContaCorrente' é menos acessível do que o método 'ListaDeContaCorrente.Adicionar(ContaCorrente)'".

Esse erro ocorre quando a classe ContaCorrente tem um modificador de acesso mais restritivo do que o método Adicionar da classe ListaDeContaCorrente. Garanta que a classe ContaCorrente é pública. Você pode fazer isso verificando se a declaração da classe começa com public class ContaCorrente.

public class ContaCorrente
    {
        // código da classe
    }

2. Erro CS1729: "'ContaCorrente' não contém um construtor que aceita 2 argumentos".

Esse erro indica que a classe ContaCorrente não possui um construtor que aceita dois parâmetros. Você precisa verificar a classe ContaCorrente e garantir que ela tenha um construtor que aceita dois argumentos, como no exemplo abaixo:

public class ContaCorrente
    {
        public int Numero { get; set; }
        public string Agencia { get; set; }

public ContaCorrente(int numero, string agencia)
        {
            Numero = numero;
            Agencia = agencia;
        }
    }

Garanta que os tipos e a ordem dos parâmetros no construtor correspondem aos argumentos que você está passando ao criar uma nova instância de ContaCorrente. Tenta resolver com essas dicas, se não funcionar manda um print do arquivos em questão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!