<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var raio = 10;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey) {
raio = raio + 20; // raio agora passa a valer 30!
}
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
A ideia desse código é fazer uma bolinha com o raio de 10 com o clique do mouse e quando eu clicar com o mouse segurando o shift aumentar para o raio de 30, mas não está funcionando o código dado pelo tutorial 5 da aula lógica programação prática com desenho e animações em jogo =/.