Estou com uma dúvida. Em aula, o professor testou o upload e update de imagens via tela, porém, como faço para fazer o upload da imagem via postman? Eu passo o caminho da imagem em meu computador?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dúvida. Em aula, o professor testou o upload e update de imagens via tela, porém, como faço para fazer o upload da imagem via postman? Eu passo o caminho da imagem em meu computador?
Olá Valdir, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Podemos enviar uma imagem para a API através do Postman usando a aba form-data, através desta aba podermos criar um campo do tipo file onde será possível anexar o arquivo de imagem.
Deixo abaixo um passo a passo informando como realizar o envio de uma imagem para uma API usando o Postman.
python manage.py runserverQuando clicamos em form-data é apresentado uma tabela contendo as seguintes colunas da esquerda para a direita, key, value e description, esse tutorial usará apenas as duas primeiras colunas.
Na primeira coluna informaremos os campos presentes no modelo, neste caso informaremos os campos: nome, rg, cpf, data_nascimento e foto. Já na segunda coluna informaremos os valores para os campos.
Preparando o campo: foto
Preparando os campos: nome, rg, cpf, data_nascimento
Enviando a requisição POST
Após preencher todos os campos, basta clicar no botão Send presente no canto superior direito.
Deixo abaixo um GIF que mostra a execução dos passos apresentados acima.

Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.