Estou com uma dúvida. Em aula, o professor testou o upload e update de imagens via tela, porém, como faço para fazer o upload da imagem via postman? Eu passo o caminho da imagem em meu computador?
Estou com uma dúvida. Em aula, o professor testou o upload e update de imagens via tela, porém, como faço para fazer o upload da imagem via postman? Eu passo o caminho da imagem em meu computador?
Olá Valdir, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Podemos enviar uma imagem para a API através do Postman usando a aba form-data, através desta aba podermos criar um campo do tipo file onde será possível anexar o arquivo de imagem.
Deixo abaixo um passo a passo informando como realizar o envio de uma imagem para uma API usando o Postman.
python manage.py runserver
Quando clicamos em form-data é apresentado uma tabela contendo as seguintes colunas da esquerda para a direita, key, value e description, esse tutorial usará apenas as duas primeiras colunas.
Na primeira coluna informaremos os campos presentes no modelo, neste caso informaremos os campos: nome, rg, cpf, data_nascimento e foto. Já na segunda coluna informaremos os valores para os campos.
Preparando o campo: foto
Preparando os campos: nome, rg, cpf, data_nascimento
Enviando a requisição POST
Após preencher todos os campos, basta clicar no botão Send presente no canto superior direito.
Deixo abaixo um GIF que mostra a execução dos passos apresentados acima.
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.