Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Entrevista

O artigo da Renata Tedesco traz uma visão muito interessante sobre o que os hiring managers (gestores de contratação) realmente buscam ao fazer certas perguntas em entrevistas. Muitas vezes, ficamos focados em responder "corretamente", mas não entendemos o que está por trás dessas perguntas.

Um dos pontos que mais me chamou atenção foi como os recrutadores utilizam perguntas estratégicas para avaliar não apenas as habilidades técnicas, mas também o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas e a compatibilidade com a cultura da empresa.

Por exemplo, quando perguntam: "Se você pudesse mudar algo no seu último trabalho, o que seria?", o objetivo não é apenas saber o que não gostamos, mas entender como lidamos com desafios e o que valorizamos em um ambiente de trabalho.

Achei muito útil essa abordagem porque agora consigo ver essas perguntas como uma oportunidade de demonstrar minhas soft skills e destacar meu diferencial.

2 respostas
solução!

Oi, Luiz! Como vai?

Você captou muito bem como as perguntas dos recrutadores não são apenas sobre habilidades técnicas, mas também sobre entender como pensamos, resolvemos problemas e nos encaixamos na cultura da empresa. Essa visão realmente transforma as entrevistas em uma oportunidade de mostrar nossas soft skills e nossa adaptabilidade.

Dica: Ao responder perguntas como “O que você mudaria no seu último trabalho?”, lembre-se de focar em como você aprendeu com os desafios e como esses aprendizados podem contribuir positivamente para o novo cargo. Isso mostra sua capacidade de evolução e resolução de problemas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigado pelo feedback...