2
respostas

Entrando no mercado de trabalho

Olá colegas de estudos.

Estou completando 27 anos este ano e coloquei como meta que antes dos 30 anos estarei trabalhando na área de desenvolvimento C#. Trabalho há dez anos no mesmo escritório( nada haver com desenvolvimento ), ganho um salario relativamente bom comparado com a realidade atual do mercado, e sendo casado é difícil abrir mão de um salario bom para arriscar, devido a isto nunca sai da minha zona de conforto. Demorei muito tempo para começar meus estudos, estou começando "velho", mas nunca é tarde para mudanças. Estou na parte 9 de C# estudando todos os dias, após terminar a formação de Desenvolvedor .NET pretendo fazer Xamarin ou Desenvolvedor Unity ( meu sonho desde criança é desenvolver jogos ).

Gostaria de algumas dicas de quem já está trabalhando na área, de como começar. Sempre entro no hipsters.jobs para ver as vagas e sempre levo um susto pois o que eles solicitam de conhecimento eu penso que vou levar mais 27 anos para aprender.

Desde já agradeço o auxilio de todos.

2 respostas

Tudo bom Murilo?

Bem, tudo deve ser levado em consideração no seu caso, é importante pesar as responsabilidades e a situação financeira.

Tenho 2 anos efetivos de experiência como programador, e mais 1 anos como freelancer, mesmo antes de começar a trabalhar, ainda no ensino médio, já programava.

Nunca é tarde, mas procure se informar sobre o salário e as áreas de atuação mais importantes na tua região. Você pode utilizar o LoveMondays para mapear os salários.

Pontos importantes a serem considerados. Se tu gosta e tem essa paixão em trabalhar como programador, busque o que for necessário para aprender. Você pode começar nessa área buscando algumas coisas para o teu currículo e que contribuam também na prática.