Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Entendendo melhor a internacionalização.

Bom dia a todos, caso eu queira configurar a internacionalização para uma aplicação eu tenho que configurar o arquivo : faces-config.xml

<locale-config>
    <default -locale>pt</default -locale>
        <supported-locale>pt</supported-locale>
    <supported-locale>en</supported-locale>
    <supported-locale>es</supported-locale>
</locale-config>

E crio os arquivos Messages_en.properties, Messages_pt.properties, Messages_es.properties e Messages.properties. Desta forma vou conseguir preparar minha aplicação para 3 idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

Como o navegador faz para identificar qual idioma utilizar? Que impacto pode trazer para a aplicação caso esses arquivos estejam faltando informações (faltando a palavra bem vindo no arquivo em inglês) ?

Desde já, obrigado.

1 resposta
solução

Bom dia!

Não é o navegador, mas sim a aplicação. O navegador fornece a informação para a aplicação. Uma aplicação web ou recupera uma localidade (definida pelas preferências de idioma do navegador) da requisição usando o método getLocale(), ou permite ao usuário selecionar a localidade explicitamente. Um componente pode explicitamente definir a localidade utilizando a tag fmt:setLocale.

A falta de informação implicará em erro na tela informando que não achou a chave referente.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software