Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Entendendo Delegates

Boa tarde, estou gostando muito do curso, parabéns Guilherme.

Mas estou com uma dúvida aqui, entendi perfeitamente tudo o que foi feito até aqui em relação a delegates... Porém estou sofrendo com o conceito da coisa... se eu tivesse que explicar o que é um delegate eu ainda não conseguiria apesar de já ter entendido como se usa... Mas no caso eu entendi que um delegate guarda a referência de memória de um método ou evento no qual definimos através da assinatura e dos parâmetros ao chamar o delegate, e o método será chamado em tempo de execução a partir da assinatura do delegate... seria essa uma definição adequada?

procurei definições na documentação do msdn.... mas gostaria de saber se esse entendimento que tive está correto... se alguém puder me ajudar...

3 respostas
solução!

Boa tarde!

Pesquisando encontrei a seguinte definição:

O Delegate é um tipo de variável que guarda o endereço de um método. A principal utilidade dele é centrada no uso dos eventos. Em um determinado evento, uma classe dispara uma mensagem que será executada por um método em tempo de execução. O Delegate entra com a responsabilidade de guardar o endereço de memória onde se encontra este método.

Está bem próximo do que você explicou com as suas próprias palavras.

Olá! Tudo bem? Conseguiu tirar sua dúvida? Precisa de mais alguma ajuda?

Opa consegui sim, obrigado Henrique, marcarei sua resposta como solução... valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software