No curso "HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas", em um exercício sobre as medidas Em e Rem, marquei uma alternativa incorreta, e ví sua correção:
(Alternativa) "O tamanho Rem possui um valor único para a página inteira, já a medida Em varia de acordo com o elemento em que é utilizada. É interessante usarmos Rem quando queremos que a mudança de tamanho se propague pela página"
(Correção) "Como Rem possui um único valor para a página inteira, é interessante usarmos essa medida justamente quando não queremos que a mudança de tamanho se propague pela página."
Aí é que eu me embabanei todo: se o Rem é uma medida só pra toda a página, e eu consigo variar dentro dela (1,5 Rem, 2.0 Rem), então se eu mudar a medida da página, no font size do HTML, tudo deveria seguir, já que é medido pelo Rem, certo? E consequentemente, se eu definir medidas específicas no Em, que representassem o valor de fonte padrão, não daria no mesmo?
(Eu tô confuso demais nessa parte, vou ficar extremamente agradecido à quem me tirar dessa vala, abraços kkk)