Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Efeito Sonoro retorna null

Professor os sons de tiro, dano não esta executando, quando eles são executados aparece o seguinte erro:

ArgumentNullException: Value cannot be null.
Parameter name: source
UnityEngine.AudioSource.PlayOneShot (UnityEngine.AudioClip clip, System.Single volumeScale) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/Modules/Audio/Public/ScriptBindings/Audio.bindings.cs:855)
UnityEngine.AudioSource.PlayOneShot (UnityEngine.AudioClip clip) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/Modules/Audio/Public/ScriptBindings/Audio.bindings.cs:844)
ControlaArma.Update () (at Assets/Scripts/ControlaArma.cs:24)

Sabe dizer o que pode ser?

6 respostas

Oi, Daniel, tudo bem?

E como está seu código? A variável está preenchida no inspector?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaAudio : MonoBehaviour
{
    private AudioSource meuAudioSorce;

    public static AudioSource instancia;

    void Awake()
    {
        meuAudioSorce = GetComponent<AudioSource>();
        instancia = meuAudioSorce;
    }
}

A variável do som no ControlaArma está preenchida?

Quer zipar seu projeto e subir num serviço tipo o Google Drive, Dropbox, etc e colar o link público aqui?

Aí damos uma olhada :)

solução!

Oi, Daniel, tudo bem?

Parece que o erro era que o gerador de zumbi tinha o componente ControlaAudio. Como isso é um singleton ter mais de um desse componente no projeto é um problema. Se você pegar esse gerador e remover esse componente parece estar funcionando depois :)

Obrigado, foi falta de atenção da minha parte, devo ter colocado o script sem querer no Gerador de zumbis e não percebi, eu retirei e agora esta funcionando certinho.