eu queria saber se posso usar assim
<script>
function pulaLinha() { document.write("<br>") }
</script>
ou é uma convenção usar do outro jeito?
eu queria saber se posso usar assim
<script>
function pulaLinha() { document.write("<br>") }
</script>
ou é uma convenção usar do outro jeito?
Eae Leandro, tudo beleza?
Então cara, pra saber se funciona é só testar...
Agora, se é uma boa prática, já são outros quinhentos.
Não é recomendado que seu código fique muito encolhido. Imagina comigo, se daqui 3 meses você pega teu código de novo, cheio de função assim, tudo coladinha, sem você conseguir definir facilmente onde começa e onde acaba a outra, vai acabar virando uma bagunça.
E além do mais, existem outras formas de declarar funções que você ainda deve vir a aprender no decorrer dos seus estudos que em algumas situações podem ser muito mais práticas, mas que ainda assim, devem ser usadas com cautela. Por cautela, eu quero dizer que, o uso delas deve fazer algum sentido, e não ser só usada pra poupar algumas linhas de código.
Enfim, espero ter ajudado! Bons estudos!
Excelente resposta! Obrigada Abraão!
Oi Maristela, não é recomendado, pela única questão da indentação do código. Não sei se você já eu sobre isso, ou se ainda será apresentado. É basicamente, você usar o tab, para indicar que essa ação (documente.write) está dentro do pularLinha.
A questão da indentação é fundamenta para o "leitor" do programa entender o que você está querendo comunicar. Eu sei que no começo, essa visualização é muito mais atraente que colocar um embaixo do outro, mas com o tempo e a prática, você vai notar como a indentação salvará sua vida.
Existem algumas linguagens de marcação, que não usam indentação, como o markdown. Te juro, quando comecei a usar, eu quase desistir só devido isso, se tornou muito habitual para mim.
Além disso, eu acho que você tá usando a IDE Sublime, toda vez que você abre uma {} chave, ele forma uma linha bem fininha até o a chave final. então, você consegue ver que o conteúdo da chave começa em um ponto e vai até o fim daquela chave.:
function pulaLinha() { | document.write("") | }
ficando +/- assim. Tenta observar da próxima vez...
muito boa as explicações, obrigado!