Boa galera!
Aqui deu certo, mas acredito que dê pra simplificar kkkk
<canvas width = "1000" height = "1000"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 1000, 1000);
    var cores = ["blue", "red", "green"]
    var cor = 0
    var raio = 10
    function desenhaBola(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        while(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10
            break;
        }
        if(raio > 40){
                raio = 10
        }
        while(evento.altKey){
            raio = raio - 5
            break;
        }
        if(raio < 10){
            raio = 10
            }
        pincel.fillStyle = cores[cor]
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14)
        pincel.fill();
    }
    function mudaCor(){
        cor++;
        if(cor == 0){
            alert("Mudou cor para: Azul");
        }
        if(cor == 1){
            alert("Mudou cor para: Vermelho");
        }
        if(cor == 2){
            alert("Mudou cor para: Verde")
        }
        if(cor > 2){
            cor = 0;
        }
        return false;
    }
tela.onclick = desenhaBola;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script> 
            