Boa galera!
Aqui deu certo, mas acredito que dê pra simplificar kkkk
<canvas width = "1000" height = "1000"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0, 0, 1000, 1000);
var cores = ["blue", "red", "green"]
var cor = 0
var raio = 10
function desenhaBola(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
while(evento.shiftKey){
raio = raio + 10
break;
}
if(raio > 40){
raio = 10
}
while(evento.altKey){
raio = raio - 5
break;
}
if(raio < 10){
raio = 10
}
pincel.fillStyle = cores[cor]
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14)
pincel.fill();
}
function mudaCor(){
cor++;
if(cor == 0){
alert("Mudou cor para: Azul");
}
if(cor == 1){
alert("Mudou cor para: Vermelho");
}
if(cor == 2){
alert("Mudou cor para: Verde")
}
if(cor > 2){
cor = 0;
}
return false;
}
tela.onclick = desenhaBola;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>