Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É ping é pronto (meu projeto finalizado)

Saudações, gostaria de compartilhar o meu projeto, não fiquei muito satisfeito com o resultado do jogo no final do curso então adicionei algumas coisas, tentei deixar mais fíel ao pong de arcade, fazendo a bola resetar quando um ponto é marcado, a trajetoria muda ainda mais de acordo com a colisão com a raquete, impede que a minha raquete saia do canvas, a raquete do oponente só se move se a bola estiver se aproximando e entre outras regrinhas.

https://editor.p5js.org/JBozz/full/cWK7U0JTb

ainda tem alguns bugs, se a bola ficar muito rápida ela pode acabar ignorando a colisão com a raquete, ou pode ficar presa na raquete ou até no canto da tela, isso eu não achei jeito além de reiniciar o jogo.

mas apesar dos pesares o jogo ta muito bom e espero que gostem!

2 respostas
solução!

Olá, Joel! Tudo bem com você?

Nossa, que pong INCRÍVEL, seu jogo deveria ficar num mural! Ficou excelente!

As novas implementações deram uma tom especial ao jogo, e adorei a lógica que você utilizou para movimentar a raquete do oponente (ficou com cara de pro!)

Essa ideia de resetar a bolinha quando marca um ponto foi bem interessante porque resolve um bug muito comum no jogo, que é o da bolinha ficar presa entre raquete e borda do canva, certamente vou implementar sua solução em meu jogo!

Esse processo de curiosidade e busca por novas implementações é perfeito para consolidadar e ampliar seu aprendizado. Parabéns!

Apenas uma coisa, você gostaria de compartilhar seu código? O link do p5 é apenas para visualização, então não conseguimos analisar o código.

Desde já muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos e evolução conosco!

Um grande abraço e bons estudos!

Muito obrigado, sim, aqui está o código:

https://editor.p5js.org/JBozz/sketches/cWK7U0JTb

nota que eu fiz uma pequena modificação no código do collide2d.js, para mudar a trajetoria da bolinha quando ela bate na parte de cima ou baixo da raquete.