Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

é pelo console _ forge-distribution-3.4.0.Final - e o wildfly-10.1.0.Final

Baixado e descompactados o forge-distribution-3.4.0.Final - e o wildfly-10.1.0.Final - que inclusive deixei como Atalho na área de trabalho; como faço agora pra seguir adiante? digo, abrir os aplicativos estes baixados, é pelo console do meu computador? Desculpa, mas não consegui ainda entender ao passo de seguir na video-aula 2.

Att, Wil

1 resposta
solução

Fala Wil, tudo bem?

O Forge é utilizado somente pra já montar uma estrutura básica para um projeto, definindo suas pastas, dependências, etc. Nesse caso depois que baixar o forge, extraia o arquivo, e acesse o executavel via linha de comando mesmo. Ele funciona como se fosse um wizard, você vai escolhendo as configurações e ele já vai montando a pasta do projeto de acordo.

No caso do WildFly, na verdade, vamos usá-lo como nosso servidor de aplicação dentro do Eclipse. Depois de criar o projeto com o Forge (via terminal), importar o projeto baseado no Maven (no Eclipse), você precisará adicionar o Wildfly como um novo servidor dentro do Eclipse, e adicionar sua aplicação web a este servidor.

Dê uma olhada novamente no vídeo e siga essas etapas. O instrutor Paulo faz exatamente esse passo a passo.

Espero ter ajudado. Abraço!