Alexandre,
Parece que está tudo certo, mesmo. O que eu acredito que esteja acontecendo é que o Bootstrap está sobreescrevendo suas regras. Como você aplicou a propriedade font-family
ao html
, os seletores que o framework possuem especificidade maior em, portanto, passam por cima desse. Felizmente existem algumas formas de contornar essa situação, mas muitas delas eu acho deselegante. Rs.
A primeira forma, talvez mais simples é usar a flag !important
, assim:
html {
font-family: 'Roboto', sans-serif !important;
}
Fazendo isso, você está forçando essa regra prevalecer. Um contra de se fazer isso é que muita gente é contra o uso de !important
...
Uma outra possibilidade é você criar uma classe e adicioná-la aos elementos que você quer que tenham essa fonte, se forem todos, você pode adicionar no <html>
, algo assim:
.fonte-roboto {
font-family: 'Roboto', sans-serif;
}
<html class='fonte-roboto'>
<...>
Essa segunda solução me parece um pouco gambiarra... Rs.
Duas outras formas é alterar o próprio arquivo bootstrap.css
. Se você olhar bem para ele vai ver o seguinte código:
html {
font-family: sans-serif;
}
Alterando essa linha, suponho que as coisas devam funcionar. Se você optar por alterar o framework, você possui uma "alternativa b", ainda, ou seja, na hora de fazer o download do Bootstrap, você pode customizá-lo. Se tiver interesse nessa última opção, dá uma olhada na seção customize do site. =)
Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida ou se ainda não tiver resolvido seu problema, dá um toque aqui que continuo a ajudá-lo até solucionarmos. =)
Abraço e bons estudos,
Fábio