1
resposta

Dúvidas sobre a fase de Ongoing em uma plataforma que oferece cursos

Olá! Fiquei na dúvida como fazer o acompanhamento do cliente na fase ongoing de um serviço de plataforma de cursos - em que os resultados vão estar relacionados com a quantidade de cursos que o cliente realiza e a disponibilidade dele em acessar a platafrorma. Tenho procurado entrar em contato com os assinantes da plataforma que eu atuo, e vejo que muitos acabam não vendo os cursos, por relatar falta de tempo no sua própria rotina. Tenho me disponibilizado a pensar junto em estratégias de incluir as aulas no dia a dia, mas muitos não engajam. Você pode me indicar leitura ou me ajudar a pensar em outras estratégias de acompanhar o cliente nesse processo e ajudá-lo com o seu engajamento? Vi que os exemplos do curso foram mais relacionados a relações B2B com implementação de produtos que necessitavam da atuação da empresa. No meu caso a relação é B2C e o produto são os cursos e tudo que a plataforma oferece - o sucesso acaba sendo vinculado a forma como o cliente consegue utilizar. Gostaria de saber também como poderia ser apresentado os resultados do cliente nesse cenário? Obrigada desde já, o curso tem sido de grande ajuda.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei! Tudo bem, Thiago?

Vamos pensar em alguns pontos sobre esse tema:

1. Personalização do Conteúdo: tente entender quais são os interesses específicos de cada cliente e sugira cursos que se alinhem com esses interesses. Isso pode aumentar a motivação deles para encontrar tempo e acessar o conteúdo.

2. Gamificação: leve a ideia de elementos de gamificação para a liderança, como badges, pontos ou recompensas por completar cursos. Isso pode tornar o aprendizado mais divertido e incentivar os clientes a se engajarem mais.

3. Notificações e Lembretes: utilize notificações por e-mail ou mensagens para lembrar os clientes sobre os cursos que eles se inscreveram, destacando a importância e os benefícios de completar o curso.

4. Flexibilidade: ofereça opções de aprendizado mais flexíveis, como cursos curtos ou módulos que possam ser completados em menos tempo. Isso pode ajudar aqueles com agendas mais apertadas.

5. Comunidade e Suporte: crie uma comunidade online onde os alunos possam interagir, compartilhar experiências e motivar uns aos outros. Isso pode criar um senso de pertencimento e aumentar o engajamento.

Quanto à apresentação dos resultados, você pode considerar criar um dashboard interativo onde os clientes possam visualizar seu progresso, cursos concluídos e habilidades adquiridas. Isso não só ajuda a mostrar os resultados, mas também motiva os clientes a continuar.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Thiago!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!