Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvidas restantes dos curso

Gostei muito do curso 1 e 2, porém ficaram 3 dúvidas.

1 - Quando é preciso criar o module e quando criamos o component? Não ficou muito claro a diferença deles para mim, uma vez que fazemos tudo no component?

2 - Gostaria de no momento que salvar, voltar para a tela inicial com a mensagem de confirmação, adicionado com sucesso. Como faria isso

3 - Como faço para alterar pequenos blocos dentro de um modulo? No curso vimos que podemos colocar o html fora do que será sempre fixo. Mas e se eu precisar trocar o conteúdo dentro dele? Como de fosse um modulo dentro de um modulo

Obrigado

5 respostas
solução!

Oi Vinicius, vamos lá :

1 - Toda app precisa de pelo menos um módulo principal da aplicação. O restante é opcional mas totalmente encorajado quando você tem vários artefados que pertencem a um mesmo domínio. No curso você criou para foto componentes, pipes e serviços e criou módulo que centralizava o import de todos eles. Dessa forma, em qualquer app que você quiser usar todos esses artefatos basta importar o módulo. Sem o módulo você teria que importar cada um individualmente algo tedioso e impraticável quando há zilhares de artefato.

2 - crie um serviço que guarde o texto. Serviços em angular podem guardar estado. Voce injeta no componente que disponibiliza a mensagem e o injeta onde você quer usar a msg.

3 - Não entendi sua pergunta. Pode reformular?

2 - Ok, então no caso do nosso projeto, sempre que a view estivesse pronta eu iria verificar se tinha mensagem e exibiria certo? E para ficar melhor ainda poderia fazer um modulo mensagem que fizesse esse trabalho para mim.

3 - Por exemplo o inbox, ele tem o menu lateral e o topo sempre fixo. E no centro ele lista as mensagens. Quando clico em um grupo, ele fica carregando até abrir a lista de mensagens que estão naquele grupo.

Outro exemplo seria em navegação por abas. Eu tenho assim como o gmail, menu lateral e o topo. Então no meu componente eu tenho um descrição em cima e algumas separadas em abas. Quando eu clicar em uma aba quero que mude só a área da aba, a descrição continua fixa.

Ah sim. O router do angular 2 possui nested routes. Da uma olhadinha na documentação. Isso não foi necessario em nosso projeto.

Segue um exemplo

https://angular-2-training-book.rangle.io/handout/routing/child_routes.html

Ah legal! Vou olhar sim.

Gostei muito do curso e do Angular! Typescript é fenomenal. ES6 também é outro nível. Sempre fui muito fã de javascript, agora com essas melhorias e possibilidades sou muito mais.

Começarei hoje o curso de ES6!

Obrigado Flavio!

Confere isso aqui

https://angular-2-training-book.rangle.io/handout/routing/child_routes.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software