Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas boas praticas

Pessoal boa noite,

Tenho umda duvida quanto a boas práticas: toda essa parte do exercicio resumi em apenas uma linha

$(".contador-palavras").text($(".texto").text().split(" ").length);

é uma boa prática trabalharmos assim ou é preciso ficar setando varias variaveis para cada passo que estamos fazendo? Entendo q set de variavel ocupa um certo espaço em memoria, sou leigo no assunto.

Obrigado a todos,

2 respostas

Oi Anderson, tudo certo?

Nao conheco a convencao, mas eu colocaria de linha em linha caso fosse algo muito complexo.

No codigo que voce postou, acho justo sim colocar em uma linha. Veja um exemplo em que eu acho bacana separar:


    var btnRemove = $("<button>")
                      .addClass('opcoesDoCartao-remove')
                      .attr("data-ref", contador)
                      .text("Remover")
                      .click(removeCartao)

Claro que, se vc estiver trabalhando em um lugar que o padrao é separar, separa! Idem para deixar inline.

Espero ter ajudado,

Abcs!

solução!

Oi Anderson,

Só para você entender qual foi a minha linha de pensamento, eu separei em variáveis no exemplo por dois motivos.:

O primeiro foi didático mesmo, afinal é mais fácil de entender por quem está começando em Javascript quando quebramos em pequenos pedaços de código .

O segundo, já foi pela legibilidade do código. Quando em bato o olho nessa linha:

$(".contador-palavras").text($(".texto").text().split(" ").length);

Eu preciso dar uma leve pensada para interpretar o que ela está fazendo, mesmo que eu conheça bem as funções do jQuery, ainda existe um tempo de raciocínio quando eu olho ela em um bloco de código.

Agora quando eu leio isto:

var frase = $(".frase").text();
var numPalavras = frase.split(" ").length;

var tamanhoFrase = $("#tamanho-frase");
tamanhoFrase.text(numPalavras);