Ficou um tanto confuso para mim o uso duplicado do hífen e o motivo do comando apenas funcionar da maneira como dito no material extra.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ficou um tanto confuso para mim o uso duplicado do hífen e o motivo do comando apenas funcionar da maneira como dito no material extra.
Oi, Thiago! Tudo bem?
O hífen duplo (--) é usado como uma convenção em muitos sistemas de linha de comando para indicar "flags" ou opções, como a opção --valida passada para o script.
No contexto do NPM, quando executamos um script através do comando npm run, o NPM precisa de uma maneira de diferenciar entre os argumentos que são para o próprio NPM e os argumentos que são para o nosso script. Dessa forma, quando colocamos -- após o nome do script, é como se estivéssemos dizendo ao NPM que tudo depois disso é para o nosso script e não para o NPM.
Por exemplo, se temos um script chamado cli e queremos passar a opção --valida para ele, devemos executar o seguinte código:
npm run cli -- --valida
Aqui, o primeiro -- é para o NPM, dizendo-lhe para passar tudo o que vem depois para o seu script. O segundo -- é a opção --valida que o seu script cli está esperando.
A razão pela qual valida (sem os hifens) funciona é porque sem os hifens, o NPM não o considera uma "flag" e simplesmente o passa para o seu script.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!