Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas

1) Sobre a medida em, entendi que ela aumenta proporcional ao tamanho do elemento pai, porém fiquei na dúvida no nosso caso de quem é o elemento pai de titulo-principal. É a tag section? E se sim, não definimos em nenhum momento tamanho de font-size da tag section, então ele assume qual tamanho como padrão?

2) Quando definimos a medida em para a margin, me deu dúvida quando você disse que ela aumentaria pra baixo 1em da sua font. Eu tinha entendido que o em aumenta proporcional ao seu elemento pai qualquer coisa. Então se aqui quero aumentar a minha margin em medida em, eu teria que ter uma margem padrão como referência. Porém aqui você disse que a margin vai aumentar de acordo com a font, com o tamanho da fonte da letra? Não entendo. Como ele entende que tem que aumentar em relação a fonte da letra e não em relação a margem pai.

3) Não entendi porque tivemos que forçar que o strong seja bolda e o em seja italic. Essas tags por si só já fazem isso, então não deveria já estar funcionando? Porém quando atualizamos a página ai que fui perceber que não estava funcionando. Não acredito que seja relativo ao reset.css já que ele foi colocado antes do style.css.

2 respostas
solução!

Olá, Karolina

São muitas dúvidas, vou te ajudar com a primeira. Para facilitar a compreensão, peço abra um tópico para cada dúvida, com isso fica melhor para entender e responder as dúvidas. Sobre a medida em, entendi que ela aumenta proporcional ao tamanho do elemento pai, porém fiquei na dúvida no nosso caso de quem é o elemento pai de titulo-principal. É a tag section?

As unidades métricas mais utilizadas no CSS, são px, em e rem. Para fins de dimensionamento, opto por utilizar em ou rem, vou lhe explicar o porquê agora. O rem toma como parâmetro o valor declarado no elemento-raiz

ou , para funcionar adequadamente você deve declarar como a seguir:
'html {
  font-size: 14px;
}

div {
  font-size: 1.2rem;
}'

Feito isso, o dimensionamento de fonte ou elemento se torna mais previsível e escalável, não importa o quão aninhado esteja o fonte ou elemento sempre tomará por referência o valor declarado no '<html>'. A partir dessa ação, você pode criar um solução de acessibilidade para pessoas com acuidade visual reduzida ou outra solução de visibilidade para diferentes dispositivos com uma única alteração no valor padrão do <html> poderá redimensionar todos os elementos da página. Vale mencionar que a expressão rem significa “root em”. A unidade px é definida deve ser usada para elementos e medidas que não irão mudar como bordas e sombras, independente do contexto ou tamanho de viewport (tela do dispositivo). Caso opte pela utilização do métrica pixel (px) deve estar atenta que o elemento-pai é aquele imediatamente superior em que a propriedade foi declarada pela última vez. Espero ter ajudado. Caso a sua dúvida tenha sido solucionada, feche o tópico.

Também tive essa duvida sobre o negrito e o itálico