Boa noite, pessoal! Espero que estejam bem.
Sou bem nova na área do desenvolvimento e estou com dúvidas que para alguns podem ser um tanto quanto bestas, mas para mim está sendo um verdadeiro nó na cabeça.
Estou fazendo a formação de VueJS e estou no curso de Webpack. Achei que tinha entendido pra que ele serve só que depois vi que não kk
Entendo que ele é usado na criação de SPAs e que tanto o Vue quanto outros frameworks não necessitam dele para juntar todas as peças (me corrijam no que eu estiver errada, por favor).
Então aprendemos essa ferramenta para quando for necessário criar uma aplicação SPA sem nenhum framework que necessite de modularização para evitar o download de arquivos grandes de uma vez (tipo um css de mais de 500 linhas e um js maior ainda)? O webpack não tem nada a ver com preparar um site para hospedagem não é?
Por exemplo, tenho um projetinho que usei um pacote do npm para fazer um carrosel, mas, quando o subi para o Github pages, o carrosel não funcionou pois dizia que os arquivos que eu usei para fazê-lo se encontram dentro da pasta node_modules, a qual "não existe" por causa do .gitignore. O webpack resolveria esse problema já que juntaria tudo em um só arquivo?
Quanto a parte de trabalhar com o webpack dev server. Tinha entendido que ele já subiria o servidor onde tem uma API criada por mim, mas na verdade são coisas diferentes não é? Então essa parte do web pack serve apenas como um live-server que junta tudo do front end pra gente?
Desculpem pelo textão, mas estou com muitas dúvidas e já estava agoniada com isso x:
Abraços.