Olá pessoal.
Estou com problemas escrevi o código para resolução do desafio opcional, porém ao tentar executar o erro no titulo acontece. Vendo a solução do pessoal aqui no fórum percebi que meu código está igual e funcionou no caso deles.
Olá pessoal.
Estou com problemas escrevi o código para resolução do desafio opcional, porém ao tentar executar o erro no titulo acontece. Vendo a solução do pessoal aqui no fórum percebi que meu código está igual e funcionou no caso deles.
Olá!
Este erro aparenta voc estar tentando "somar" uma string com um inteiro. Poderia postar o código completo mostrando como voc instanciou e uso a classe de data?
Abaixo segue um exemplo um pouco diferente - https://github.com/foguinhoperuca/alura-python-introducao-a-linguagem/blob/master/pyoo/dates.py:
from dataclasses import dataclass
import logging
@dataclass
class AluraDate:
day: str
month: str
year: str
def print_date(self):
formatted_date = f"{self.day}/{self.month}/{self.year}"
logging.debug(formatted_date)
return formatted_date
if __name__ == "__main__":
dt = AluraDate(26, 10, 2022)
print(f"{dt=} :: {dt.print_date()=}")
Olá Jefferson.
Então não sei se entendi bem mas..
Eu simplesmente criei essa classe que ta no print e no console no pycharm importei a classe, criei uma variavel na qual eu chamava a classe e atribuia os valores dia, mes e ano. Depois chamei essa variavel com o metodo .formate() da minha classe e o erro acontece.
O exemplo que você trouxe talvez esteja um pouco avançado para mim, entendi algumas coisas e outras não.
A questão é que uma versão muito parecida desse código está funcionando. No forum vi varios exemplos alguns até iguais ao meu que aparentemente funcionou lá.
Josilon, no teu print inicial tava class Data():
e agora está class Datas:
Mesmo com essa correção o erro persiste?
Forma tranquila que arrumei de fazer foi essa, ve se da uma ajuda.
]
codigo se facilitar copiar class Data:
def __init__(self, dia, mes, ano):
self.dia = dia
self.mes = mes
self.ano = ano
def imprime_data(self):
print("{:02d}/{:02d}/{}".format(self.dia, self.mes, self.ano))
No console
from datas import Data
d = Data(21, 11, 2007)
d.imprime_data()