Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Um Possível Bug.

Então não sei o que exatamente tá acontecendo, mas estou com essa mensagem aparecendo, agora eu até tive que copiar o código do professor porque achei que fosse erro meu porquê as vezes tento antecipar a explicação do professor (pra ver se realmente entendi) então por isso copie o código do professor, mas agora não sei o do porquê ta bugando estou na aula de: Lógica de programação: laços e listas com Javascript.

Oque eu deveria fazer não entedi

Link Do Projeto:https://editor.p5js.org/PedroHenr/sketches/MXksjRBrr

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem?

O que ocorreu é que você enviou o caminho incorreto para atribuir às imagens, observe na imagem abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A pasta está escrita como Imagems e o caminho na loadImage está como imagens. Lembrando que o JavaScript não faz distinção de ortografia no português mas a linguagem é sensível a qualquer mudança nos nomes de variáveis e pastas que você criar. Por isso uma sugestão é alterar o nome da pasta principal para imagens ou alterar o nome do caminho na loadImage, como apresentado na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No seu arquivo imagems.js, escreva:

//Imagems Do Jogo

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("Imagems/estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("Imagems/ator-1.png");
  imagemCarro = loadImage("Imagems/carro-1.png");
  imagemCarro2 = loadImage("Imagems/carro-2.png");
  imagemCarro3 = loadImage("Imagems/carro-3.png");  
  imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]
}

Assim o caminho estará de acordo com o que você criou e o JavaScript vai conseguir encontrar as imagens.

Apenas para relembrar: o correto na língua portuguesa é "imagens" tudo bem? :)

Um forte abraço e bons estudos! Fico à disposição!