2
respostas

[Dúvida] Terminei!

Está com um bug,fiz de tudo para a bolinha não ficar,travando na raquete,peguei dicas ,nos scratch,consegui resolver,aqui não.Gostaria de aprofundar mais em JavaScript,ter mais conhecimento,o que vocês indicam.Vou continuar o curso,mas quero estar aprendendo mais.Estou gostando muito,mas quero treinar mais.Se puderem ajudar!Quero ir voltando e ajustando,pra ficar um projeto lindo!E gostaria de saber,que quando compartilho o jogo no GitHub,no Discord ou LinkedIn,posso editar,quando aprimorar mais o jogo,ou compartilho novamnete o jogo?

https://scratch.mit.edu/projects/804447559 Scratch https://editor.p5js.org/Ayeesk/sketches/_1nL8ZEh_ p5.js

2 respostas

Oii Ayeesk, como você está?

Parabéns pela conclusão do jogo Pong! Fico muito feliz em saber que você está gostando tanto de estudar JavaScript.

Sobre a bolinha ficando presa na raquete: Esse é um bug bem comum, infelizmente. Temos algumas sugestões de como solucionar nessa aula. O link do p5 que você compartilhou não está funcionando, então não consegui ver seu código :( Sugiro que, caso continue tendo o problema, abra um novo post no fórum, gerando um novo link e explicando o que já tentou fazer e não deu certo. Nossa equipe estará aqui para auxiliar.

Sobre continuar os estudos de JavaScript: O próximo passo, agora, é aprender sobre laços e listas, duas estruturas super presentes na programação. No curso Lógica de Programação: laços e listas com JavaScript, o instrutor Guilherme constrói outro jogo do zero, o Freeway. Acredito que você vá gostar muito! Para orientar seu aprendizado no futuro, sugiro que você acompanhe a formação Lógica de Programação. Essa é uma formação muito completa para quem está iniciando os estudos na tecnologia.

Sobre a atualização do projeto:

1. No LinkedIn, é legal fazer um novo post mostrando a sua evolução e as alterações que fez no código. Lá você pode contar o que você aprendeu, porque decidiu alterar o código, qual é a nova implementação, etc;
  2. No Discord, você que sabe! É possível editar uma mensagem, mas mandar o link novamente pode gerar uma interação legal com a comunidade;
  3. No GitHub, é necessário fazer commits sempre que há alguma mudança definitiva no código.

O link que você gera no p5.js acompanha as suas alterações. Então, quando você salvar o jogo na plataforma, quem tem acesso ao link já verá as mudanças.

Espero ter ajudado, Ayeesk! Abração. Fico à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Vou compartilhar novamente!