Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Terminal do VSCode não executa o código.

Meu terminal do VSCode, não executa o código, quando entro na pasta onde esta meu documento.cpp, o pc abre a Microsoft Store e pergunta como quero abrir/executar o arquivo.out. No momento estou utilizando o Geany para testar o código, entretanto queria utilizar o VSCode.

2 respostas
solução!

Olá, João Gabriel! Parece que você está tendo problemas para executar seu código C++ no terminal do VSCode. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

  1. Instale a extensão C/C++ para o VSCode:

Abra o VSCode. Selecione o ícone de extensões na barra de atividades ou use o atalho de teclado (Ctrl+Shift+X). Pesquise por ‘C++’. Selecione Instalar.

  1. Configure seu ambiente C++:

C++ é uma linguagem compilada, o que significa que o código-fonte do seu programa deve ser traduzido (compilado) antes de poder ser executado em seu computador. A extensão C/C++ não inclui um compilador ou depurador C++, pois o VSCode, como editor, depende de ferramentas de linha de comando para o fluxo de trabalho de desenvolvimento. Você precisa instalar essas ferramentas ou usar as ferramentas já instaladas em seu computador.

  1. Verifique se você tem um compilador instalado:

Pode já haver um compilador e depurador C++ fornecidos pelo seu ambiente de desenvolvimento acadêmico ou de trabalho. Verifique com seus instrutores ou colegas para obter orientação sobre a instalação do conjunto de ferramentas C++ recomendado (compilador, depurador, sistema de projeto, lint). Os compiladores comuns que já vêm pré-instalados em algumas plataformas são o GNU Compiler Collection (GCC) no Linux e as ferramentas Clang com o Xcode no macOS. Para verificar se você já os tem instalados: Abra uma nova janela de terminal do VS Code usando (Ctrl+Shift+`). Use o seguinte comando para verificar o compilador GCC g++: g++ --version. Ou este comando para o compilador Clang: clang --version. A saída deve mostrar a versão e os detalhes do compilador.

  1. Instale um compilador:

Se você não tem um compilador instalado, pode seguir um dos nossos tutoriais de instalação: Windows: vá para o tutorial do MSVC ou MinGW. Linux: vá para o tutorial do GCC. macOS: vá para o tutorial do Clang.

  1. Execute o código C++ no terminal do VSCode:

No VSCode, vá para Arquivo > Preferências > Configurações. Na guia Usuário no painel esquerdo, encontre a seção de extensões. Role e encontre ‘Configuração do Código de Execução’. Role e encontre uma caixa de seleção ‘Executar no Terminal’ (Seja para executar o código no Terminal Integrado). Marque a caixa. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas ou encontrar mais problemas, sinta-se à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

  1. https://code.visualstudio.com/docs/languages/cpp
  2. https://code.visualstudio.com/docs/getstarted/tips-and-tricks
  3. https://code.visualstudio.com/

Este é o erro que aparece quando tento executar algum código no terminal do VSCode.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software