Boa noite pessoal! Minha primeira vez publicando aqui, eu estou iniciando agora meus estudos em programação e esse curso de lógica ta sendo meu primeiro contato real com alguma linguagem de programação, então eu tô meio perdido em algumas coisas ainda rs.
Eu vi que várias pessoas utilizaram métodos diferentes para mudar a dificuldade do oponente e tentar deixar algo mais orgânico, eu fiz testes usando quase todos que achei só que não conseguia notar uma diferença que fizesse sentido na hora do jogo, eu estou utilizando o que foi mostrado no próprio curso em um dos tópicos que é o chanceDeErrar
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteAltura / 2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar();
//limitação da movimentação da raquete do oponente para não sair da borda
yRaqueteOponente = constrain(yRaqueteOponente, 10, 310);
}
function calculaChanceDeErrar(){
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
E mesmo usando essa função não sinto que está orgânico, basicamente o oponente só erra pra "igualar" aos meus pontos. Algum ser tem uma dica ou sugestão? Código completo aqui