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[Dúvida] Tenho duvida na verificacao de colisao na raquete

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

Nao entendi como funcionou essa conta matematica para tornar possivel a verificacao de colisao Exemplo;

yBolinha + raio > yRaquete

Na minha cabeca, se voce exclui essa linha de codigo acima, quando a bolinha ficasse abaixo da raquete nao era para dar certo. Mas acontece o oposto.

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Oi Leonardo.

Veja esta explicação da Monitora de Fórum Sarah Ocy Sousa Medeiros . (eu lhe disse que usaria, rsss)

Podemos representar, então, o sentido de posição e movimento definido pelos comandos yBolinha + raio < yMyRaquete + heightMyRaquete && yBolinha - raio > yMyRaquete da seguinte forma:

Sarah Ocy Sousa Medeiros - Monitora de Fórum Ops

Enquanto, os comandos yBolinha - raio < yMyRaquete + heightMyRaquete && yBolinha + raio > yMyRaquete podem ser visualizados da seguinte maneira: Sarah Ocy Sousa Medeiros - Monitora de Fórum OpsDessa forma, podemos concluir que ambos os comandos geram um resultado positivo no objetivo de definir e verificar uma colisão entre a bolinha e a raquete, porém, possuem comportamentos levemente diferentes, que, entretanto, não influenciam fortemente no resultado do código. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se ficar alguma dúvida, poste novamente meu caro!!!