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[Dúvida] Sumir o inimigo com o tempo ao morrer

Como posso fazer para que, quando o zumbi morrer, ao invés de cair no cenário, ele passe por um efeito de fade-out até ficar invisível e, após 100% de invisibilidade, seja destruído? Perguntei isso porque é uma maneira interessante de ser implementada no jogo, e já vi vários jogos que utilizam esse método, fazendo com que os inimigos desapareçam gradualmente ao serem eliminados.

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solução!

Oi, Bruno, tudo bem?

Tem algumas formas de fazer:

  • Daria pra fazer via script e ai você chama uma Coroutine quando o zumbi morrer que roda isso
  • Você pode fazer uma animação na Unity mesmo no menu de Animation que anima o material pra sumir matar ir pra ela e com EventTrigger destruir quando acabar
  • Fazer o passo acima e criar uma layer de animação para tocar duas animações ao mesmo tempo então desse jeito daria pra fazer a animação de morrer + animação do material de alpha

Esses são os jeitos mais tranquilos imagino e um excelente desafio, bons estudos!