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Duvida sobre Tiros

Ola eu queria entender como vc fez os tiros? vc pega a posição atual e quando o usuario apertar o botão de tiro ele cria a partir dali? e a partir do tiro quando é criado, é substraido y, até sair da tela ou até colidir com um meteoro?

poderia me explicar se é isso mesmo a logica? e como eu poderia otimizar isso ?

muito obrigado

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Olá Arion,

A ideia é essa mesma, para cada tiro da tela você atualiza a posição dele subtraindo a coordenada Y e caso aconteça alguma colisão com um meteoro aí você remove o tiro e o meteoro do jogo.

Nesse caso, na atualização dos tiros não tem muito o que otimizar já que você vai precisar percorrer cada tiro e atualizar a posição dele. Já no caso das colisões aí existem algoritmos eficientes para calcular a colisão de múltiplos retângulos.

Nesse artigo eles citam alguns que você pesquisar mais a fundo se for necessário:

https://www.toptal.com/game/video-game-physics-part-ii-collision-detection-for-solid-objects

Ok muito obrigado vou dar uma olhada...

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