3
respostas

Dúvida sobre posicionamento de imagem

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda de como posso ajustar a imagem embaixo do texto e ela se encaixar na tela adequadamente.

Podem me ajudar por favor?

https://github.com/luizhfari/bazar-caridade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Luiz, tudo bem?

Você pode usar as media queries para ajustar a imagem ao reduzir o tamanho da tela. No arquivo "style.css" você pode adicionar ao final do código o seguinte trecho:

@media screen and (max-width:1024px) {
    .apresentacao{
        display: flex;
        flex-direction: column;
    }
    
    .apresentacao__imagem{
        width: 80vw;
    }
}

Isso fará com que abaixo do valor de 1024 pixels, os conteúdos vão ficar um abaixo do outro, incluindo a imagem.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Opa Rodrigo, tentei fazer aqui o que você passo, mas não surtiu efeito para mim.

Oi, Luiz, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Sinto muito que você tenha tido problemas no momento de alterar a imagem. Você está utilizando a aba de Dev Tools para verificar a responsividade do seu site? Se estiver, tente fechar e abrir novamente essa aba.

Outra causa que pode estar levando a esse comportamento é o Live Server não estar renderizando automaticamente, neste caso, você pode fechar e abrir novamente o seu projeto por meio dele.

Também peço que você verifique se a classe da imagem que você quer alterar e a mesma que utilizei no código que te enviei.

Deixo aqui o resultado que obtive realizando essa alteração que te mandei. Fiz mais alguns ajustes para que no modo responsivo os elementos ficassem dispostos de maneira mais adequada.


.apresentacao {
    padding: 1% 15%;
    display: flex;
    align-items: center;
    gap: 40px; 
}

.apresentacao__imagem {
    width: 40%;
}

@media screen and (max-width:1024px) {
    .apresentacao{
        display: flex;
        flex-direction: column;
        display: flex;
        flex-direction: column;
        align-items: center;
        justify-content: center;
    }
    
    .apresentacao__imagem{
        width: 80vw;
    }
}

Imagem do resultado das alterações do código css

Caso ainda, sim, tenha dificuldades, peço que compartilhe uma imagem para eu conseguir ver como ficou o resultado após as alterações.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software