Boa tarde pessoal, tudo bem?
Gostaria de uma ajuda de como posso ajustar a imagem embaixo do texto e ela se encaixar na tela adequadamente.
Podem me ajudar por favor?
https://github.com/luizhfari/bazar-caridade
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Gostaria de uma ajuda de como posso ajustar a imagem embaixo do texto e ela se encaixar na tela adequadamente.
Podem me ajudar por favor?
https://github.com/luizhfari/bazar-caridade
Oi, Luiz, tudo bem?
Você pode usar as media queries para ajustar a imagem ao reduzir o tamanho da tela. No arquivo "style.css" você pode adicionar ao final do código o seguinte trecho:
@media screen and (max-width:1024px) {
.apresentacao{
display: flex;
flex-direction: column;
}
.apresentacao__imagem{
width: 80vw;
}
}
Isso fará com que abaixo do valor de 1024 pixels, os conteúdos vão ficar um abaixo do outro, incluindo a imagem.
Espero que dê tudo certo. Abraços!
Opa Rodrigo, tentei fazer aqui o que você passo, mas não surtiu efeito para mim.
Oi, Luiz, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Sinto muito que você tenha tido problemas no momento de alterar a imagem. Você está utilizando a aba de Dev Tools para verificar a responsividade do seu site? Se estiver, tente fechar e abrir novamente essa aba.
Outra causa que pode estar levando a esse comportamento é o Live Server não estar renderizando automaticamente, neste caso, você pode fechar e abrir novamente o seu projeto por meio dele.
Também peço que você verifique se a classe da imagem que você quer alterar e a mesma que utilizei no código que te enviei.
Deixo aqui o resultado que obtive realizando essa alteração que te mandei. Fiz mais alguns ajustes para que no modo responsivo os elementos ficassem dispostos de maneira mais adequada.
.apresentacao {
padding: 1% 15%;
align-items: center;
gap: 40px;
}
.apresentacao__imagem {
width: 40%;
}
@media screen and (max-width:1024px) {
.apresentacao{
align-items: center;
justify-content: center;
}
.apresentacao__imagem{
width: 80vw;
}
}

Caso ainda, sim, tenha dificuldades, peço que compartilhe uma imagem para eu conseguir ver como ficou o resultado após as alterações.
Espero que dê tudo certo. Abraços!