Primeiramente, este foi o código que digitei. Eu fiquei bem satisfeito, apesar de ter atolado em algumas partes kkkk. Mas é da vida!
Dúvida abaixo do código...
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pularLinha() {
document.write("<br><br>");
}
function mostrar(frase) {
document.write(frase);
pularLinha();
}
function sorteia(n) {
return Math.round(Math.random() * n);
}
var numeroSorte = sorteia(10);
console.log(numeroSorte);
var chuteUsuario = parseInt(prompt("Chute um número de 0 a 10:"));
if (chuteUsuario == numeroSorte) {
mostrar("Parabéns, você acertou! O número sorteado pelo computador foi " + numeroSorte + " =)");
} else {
if (chuteUsuario > numeroSorte) {
mostrar("Que pena, o número que você chutou é maior do que o sorteado pelo computador =(");
mostrar("O número que o computador sorteou foi " + numeroSorte + ".");
} else {
mostrar("Que pena, o número que você chutou é menor do que o sorteado pelo computador =(");
mostrar("O número que o computador sorteou foi " + numeroSorte + ".");
}
}
</script>
Bom, quando chamo o prompt, antes dele, eu especifico que quero um número inteiro através do parseInt correto? Mas, e seu exibisse para o usuário a seguinte mensagem: "Chute um número real igual ou menor que 10", como eu faria isso? Tem alguma função no JS que me permita trabalhar com números reais? Detalhe, tem que funcionar do mesmo jeito tanto pra quando o usuário digitar um inteiro ou um número com vírgula (claro, estou ciente que é usado o ponto no lugar da vírgula).
Só uma observação, eu ainda estou aprendendo a lógica de programação então, tente me explicar de uma forma condizente com conhecimento de alguém que está dando os primeiros passos ok!? Desde de já sou grato pela compreensão.