1
resposta

duvida sobre o uso do

há alguma ligação entre o "order" e o flex-direction column? pois por algum motivo o "order" só funcionou quando eu adicionei o flex-direction column. no projeto estava tudo certo, a unica coisa que estava errado era a ordem, bastou eu adicionar o flex-direction column que as coisas foram para a ordem.

eu fiz usando classes, não usando :nth-child( ).

1 resposta

Olá, Alef! Espero que esteja tudo bem com você.

A propriedade order do Flexbox e a propriedade flex-direction são independentes, mas podem trabalhar juntas para criar layouts flexíveis e responsivos.

A propriedade order permite que você controle a ordem dos elementos flexíveis independentemente de como eles aparecem no HTML. O valor padrão é 0, e você pode usar números positivos ou negativos.

Já a propriedade flex-direction define a direção principal em que os itens flexíveis são colocados no container. O valor padrão é row, mas pode ser alterado para column para que os itens sejam dispostos verticalmente.

No seu caso, parece que a mudança para flex-direction: column permitiu que os itens fossem dispostos na ordem desejada. Isso pode acontecer porque, quando você muda a direção para column, a ordem dos itens passa a ser de cima para baixo, e não da esquerda para a direita como é em row.

Por isso, se você tinha um item com order: 1 e outro com order: 2, no layout em row eles seriam dispostos lado a lado, mas no layout em column o item com order: 1 ficaria em cima e o item com order: 2 embaixo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software