Bom, pra esclarecer, eu fiz o jogo um pouco diferente. Criei carros que andam em ambas as direções (direita e esquerda), pra dificultar o jogo (este é o link para visualizar como está: https://editor.p5js.org/brassassingyoung/sketches/EBVgP3jMZ) Minha dúvida é que não estou conseguindo implementar a função For para reduzir o número de linhas de código, porque nem todos os carros iniciam no mesmo lugar e nem todos recebem o mesmo incremento. Os carros que vêm da esquerda, recebem um aumento em sua posição X. Ex.:
xCarros[3] += velocidadeCarros[3];
Enquanto que os carros que vêm da direita recebem um decremento na posição X. Ex.:
xCarros[0] -= velocidadeCarros[0];
Tudo o que tento fazer resulta em mais bagunça nas linhas de código (e o propósito era otimizar kk). Alguém poderia me ajudar? Pra evitar este tanto de linhas:
function movimentaCarros() {
xCarros[0] -= velocidadeCarros[0];
if (xCarros[0] < -60) {
xCarros[0] = 800;
}
xCarros[1] -= velocidadeCarros[1];
if (xCarros[1] < -60) {
xCarros[1] = 800;
}
xCarros[2] -= velocidadeCarros[2];
if (xCarros[2] < -60) {
xCarros[2] = 800;
}
xCarros[3] += velocidadeCarros[3];
if (xCarros[3] > 860) {
xCarros[3] = -60;
}
xCarros[4] += velocidadeCarros[4];
if (xCarros[4] > 860) {
xCarros[4] = -60;
}
xCarros[5] += velocidadeCarros[5];
if (xCarros[5] > 860) {
xCarros[5] = -60;
}
}