Como eu faço para capturar a cor da tela nesse caso. Somente o primeiro input declarado no html é lido.
<canvas width="800" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor para o pincel: <input type="color">
<br><br>
Escolha uma cor para a tela: <input type="color">
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var desenha = false
var corTela = document.querySelector('input');
var corPincel = document.querySelector('input');
function mudaCorTela(cor){
pincel.fillStyle = corTela;
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
return false;
}
function desenhaCirculo(evento,cor) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(desenha){
pincel.fillStyle = corTela.value;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10 , 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y );
}
}
function comecaPintar(evento){
desenha = true
}
function paraPintura(evento){
desenha = false
}
tela.oncontextmenu = mudaCorTela
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
tela.onmousedown = comecaPintar;
tela.onmouseup = paraPintura;
</script>