Boa tarde Maurício,
No caso do método avanca() que está dentro da classe Contrato, não seria o caso de encapsulá-lo dentro do enum TipoContrato? não sei se estou pensando errado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde Maurício,
No caso do método avanca() que está dentro da classe Contrato, não seria o caso de encapsulá-lo dentro do enum TipoContrato? não sei se estou pensando errado.
Oi Rafael
Você está pensando corretamente. Lembre-se que os design patterns não existem isoladamente, eles interagem entre si. Então nesse caso do memento, você poderia utilizar o padrão State ou Strategy (que seria a sua idéia de encapsular a lógica no enum) para implementar a lógica de transição de estados, com isso conseguimos implementar lógicas de transição mais complexas para o objeto contrato.
Oi Rafael
Sua dúvida foi resolvida?
Bom dia Victor,
Obrigado pela sua resposta.
Peço desculpas pela demora na resposta, pois estava com a minha conta cancelada devido a um problema pessoal.