Olá Gabriel, tudo certo?
Obrigado pela paciência na espera da resposta!
Para resolver o problema de não marcar os pontos para o jogador precisamos observar a parte do código referente aos pontos do jogador:
Primeiramente, levaremos em conta um ponto:
- O que fazemos é escolher uma coordenada a partir da qual a bolinha contará os pontos, ou seja, se os pontos não estão sendo contados, a coordenada está mais próxima do que deveria da borda, fazendo a bolinha contar os pontos pela quantidade de tempo que ela ultrapassa essa coordenada.
Para resolver isso:
- Faça alguns testes movendo a bolinha e usando a posição horizontal (eixo x) dela como referencial para definir aonde será contabilizado os pontos.
No seu caso alterando o número de 231 para 229 é o suficiente para resolver o problema.
Bolinha presa na raquete:
- No ator bolinha, remova o bloco “aponte para a direção * (-1)”. Para acrescentarmos outros blocos, essa é uma das formas de resolver o bug da pontuação infinita e do travamento da bolinha.
- Remova também o bloco verde com o operador “ou” e substitua pelo bloco “tocando em raquete 2”.
- Acrescente o bloco “aponte para a direção”, o bloco “número aleatório entre” e coloque os números -30 e -125. Essa opção terá um resultado semelhante ao do professor quando ele coloca o bloco direção * -1, a diferença é que, a bolinha a partir de agora voltará para uma direção aleatória resolvendo o bug da pontuação duplicada e da bolinha ficar presa na raquete.
- Repita no código da Raquete, alterando os ângulos para 30 e 125.
Outra forma de resolver:
Podemos tomar algumas medidas:
- Colocar a raquete contra a parede para não ter chance de passar para atrás dela;
- Modificar o código de colisão fazendo com que ao tocar na raquete a posição x da bolinha vá para frente da raquete e mude de direção:
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.