Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre arquitetura

Boa noite. Após concluir o curso, percebi que com os EJBs temos um leque de possibilidades imenso, e com isso surgiu uma ideia para resolver um problema específico na empresa. Tenho a necessidade de deixar um serviço rodando no servidor, que de tempos em tempos busca uma atualização na base e faz uma série de tarefas. Isso eu faria com os agendamentos EJBs, até aí tudo bem. Porém eu também preciso de um cliente "local" que use essas mesmas regras de negócio que foram colocadas lá no EJB, e eu não quero ter que reescrevê-las novamente. Faz sentido fazer isso? Obrigado.

3 respostas

Para mim, faz :). Você pode expor o ejb como um serviço e seu cliente local pode consumir as regras, que acha? O agendador, do lado do servidor, recebe esse ejb injetado e usa. O cliente remoto, consome esse ejb como um serviço.

Obrigado pela resposta, Alberto. Quando tu diz "serviço" = WebService? Se for o caso, entendi a parte do cliente remoto usar o serviço, mas não entendi a parte de injetar esse EJB no agendador, tipo, injetar um webservice no agendador pareceu estranho, ou entendi errado? Abraços.

solução!

Eduardo,

O agendador faria parte do mesmo projeto que o EJB, então só precisava injetar o EJB para utilizar no agendador.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software