tem como simplificar com cordenadas (X, Y) sem fazer o download do GitHub?
oi boa tarde, duarante o professor indica o github eu não importei quano fui fazer o exercicio sozinho tem simplificar fazendo apenas uma function mas como o sinal se inverte da um bug e eu tive que criar uma segunf=ga function o exercicio esta sento feito no p5.js
//variaveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
// variaveis raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
// oponente
let xOponente = 585;
let yOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
// pontos
let meusPontos = 0;
let oponentePontos = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
moveBolinha();
bordas();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
moveRaquete();
raquetada();
mostraRaquete(xOponente, yOponente);
moveOponente();
raquetadaOponente();
mostraPontos();
marcaPontos();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function bordas(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect ( x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function raquetada(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function moveOponente(){
yOponente = yBolinha -40;
}
function raquetadaOponente(){
if (xBolinha + raio > xOponente && yBolinha -raio < yOponente + alturaRaquete && yBolinha + raio > yOponente ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraPontos(){
fill(255);
text(meusPontos, 235, 35);
text(oponentePontos, 355, 35);
}
function marcaPontos(){
if (xBolinha + raio > width){
meusPontos += 1
}
if (xBolinha - raio < 0){
oponentePontos += 1
}
a minha duvida e na function raquetada e raquetada do oponente usando a biblioteca do github essa duas se tonam uma só:
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,
xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
eu gostaria de saber, do modo como eu fiz posso simplificar do mesmo jeito? como? se eu deixo para atribuir (x, y) a bolinha fica bugada!