Boa tarde, quando eu mudo o nome de um script ele se duplica, assim ele funciona de boa, porem eu tive esse problema no curso de zumbi, como isso acontece e o por que isso acontece?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, quando eu mudo o nome de um script ele se duplica, assim ele funciona de boa, porem eu tive esse problema no curso de zumbi, como isso acontece e o por que isso acontece?
Olá, Vitor! Entendo que esteja confuso com a duplicação dos scripts quando você muda o nome deles. Isso acontece porque a Unity associa os scripts aos objetos por meio do nome da classe do script.
Quando você muda o nome do script e não altera o nome da classe correspondente dentro do script, a Unity considera que são dois scripts diferentes: o original (com o nome antigo) e o novo (com o nome que você acabou de alterar).
Por exemplo, se você tinha um script chamado Piso e alterou o nome para Carrossel, mas não alterou o nome da classe dentro do script de Piso para Carrossel, a Unity considerará que Piso e Carrossel são dois scripts diferentes.
Para evitar essa duplicação, sempre que você alterar o nome do script, você deve também alterar o nome da classe dentro do script. No exemplo que mencionei, o script Carrossel ficaria assim:
public class Carrossel : MonoBehaviour {
// O restante do seu código aqui...
}
Dessa forma, a Unity entenderá que o script Carrossel é o mesmo script Piso, apenas com um novo nome, e não o duplicará.
Espero ter ajudado e bons estudos!