Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Rodapé

Meu rodapé ficou com a lista de patrocinadores colada. O código é exatamente o mesmo que ele usou na aula. Qual pode ser o erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oi, Jeanna! Tudo bom?

Sem olhar o seu código, não tenho certeza do que pode estar acontecendo. Mas uma opção é alterar o valor de justify-content do container desses três elementos (o que está com display: flex; habilitado. Por exemplo:

.rodape-container {
/* ... */
    display: flex;
    justify-content: space-between;
/* ... */
}

Algumas opções para valores do justify-content são:

• start: coloca todos os itens no início do container;
  • center: coloca todos os itens no centro do container;
  • space-between: espaça todos os itens entre si, ocupando todo o espaço do container;
  • space-around: junta todos os itens e coloca o mesmo espaço entre o item e as bordas do container;
  • space-evenly: distribuí os itens de forma uniforme.

Nessa documentação pelo MDN temos todas as opções e uma demonstração delas no campo "try it".

Eu sugiro que você teste as opções e, se a dúvida persistir, me retorne :) (e me mostre o seu código, tanto html quanto CSS).

Ah! Outra coisa! Se a largura do aparelho que você estiver usando for bem pequena, não haverá espaço para distribuir os itens, então eles ficarão meio amontoados mesmo.

Bons estudos :).

Eu usei justify-content: space-around;

Olá, bom dia manda o seu código aqui para facilitar o entendimento do seu problema.

solução!

O problema era a diferença entre as logos da Casa do Código. A logo disponibilizada pros alunos é maior que a usada na aula, por isso não sobra espaço entre os itens na versão mobile. Obrigada a quem tentou ajudar!

Sim a div não tem espaço para colocar espaço entre os ícones, eu coloquei um embaixo do outro para ficar mais visivel.