3
respostas

[Dúvida] Referente à Transferência

Eu gostaria de saber como evidenciar na concatenação o valor transferido.

Ex:

if (Conta1.saldo < valor == true) { Console.Writeline ("Não é possível fazer a transferência.\nSaldo disponível é de R${0}", Conta1.saldo); } else { Console.Writeline ("O valor de R$ {0} foi transferido com sucesso para a conta {1}.", variável, variável); }

3 respostas

Felipe,

Desculpe, o que você quer dizer com "evidenciar"? Seria "negrito", por exemplo?

static void Testa()
{
    Conta Conta1 = new Conta(100);
    double valor = 0;
    string variavel = "100";

if (Conta1.saldo < valor)
    {
        Console.WriteLine("Não é possível fazer a transferência.\nSaldo disponível é de \x1b[1mR${0}\x1b[0m", Conta1.saldo);
    }
    else
    {
        Console.WriteLine("O valor de R$ \x1b[1m{0}\x1b[0m foi transferido com sucesso para a conta {1}.", variavel, variavel);
    }
}

Leia mais em:

==========================================================

How do I make a string bold in a console window?

Console.WriteLine("\x1b[1mTEST\x1b[0m");

https://stackoverflow.com/questions/60313206/how-do-i-make-a-string-bold-in-a-console-window

Console.WriteLine Método

https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.console.writeline?view=net-6.0

Observação: - Você não precisa do " == true", pois o próprio retorno da expressão (Conta1.saldo < valor) já é um valor Booleano.

[]'s,

Fabio I.

Obrigado pela resposta. O que eu gostaria de fazer com o "evidenciar" seria mostrar o valor inserido na saída de dados, independentemente qual seja esse valor.

Felipe,

Eu entendo:

"independentemente qual seja esse valor" = UMA VARIÁVEL!

Exemplo:

static void Main()
{
    string digite = "";

Console.WriteLine("Digite um valor: ");
    digite = Console.ReadLine();
    Testa(digite);
}
static void Testa(string variavel)
{
    DadosConta Conta1 = new DadosConta(100);

if (Conta1.saldo < 0)
    {
        Console.WriteLine("Não é possível fazer a transferência.\nSaldo disponível é de \x1b[1mR${0}\x1b[0m", Conta1.saldo);
    }
    else
    {
        Console.WriteLine("O valor de R$ \x1b[1m{0}\x1b[0m foi transferido com sucesso para a conta {1}.", variavel, variavel);
    }
}

Seria isso?

[]'s,

Fabio I.