//posição e tamanho da bola
let xBola = 275;
let yBola = 275;
let dIa = 35;
let raio = dIa/2;
//Velocidade da bola
let xVelb = 5;
let yVelb = 6;
let xPosicao1 = 0;
let yPosicao1 = 200;
let larguradaraquete1= 25;
let comprimentodaraquete1= 100;
function setup() {
createCanvas(550,550);
}
function draw(){
background(0);
desenhodabola();
movimentodabola();
comportamentodabola()
raquete1()
movimentodaraquete1()
function desenhodabola(){
circle(xBola,yBola,dIa)
}
function movimentodabola(){ xBola+= xVelb;
yBola-= yVelb;}
function comportamentodabola(){
if(xBola + raio > width||xBola - raio < 0){
xVelb *= -1;
}
if(yBola + raio > height||yBola - raio < 0){
yVelb *= -1
}
}
function raquete1(){
rect(xPosicao1,yPosicao1,larguradaraquete1, comprimentodaraquete1)
}
function movimentodaraquete1(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yPosicao1-=10
}
}
}