boa noite tentei solucionar esse erro de todas as formas possíveis que encontrei aqui no fórum e em outros navegadores mas nada funcionou. ou a raquete não erra nunca, ou ela erra sempre, ou ela erra toda vez que eu erro também. usei todos os códigos que foram sugeridos para outras pessoas com a mesma dúvida que a minha mas nada resolveu. vou deixar o código aqui para quem puder dar uma olhada e me ajudar porque já estou há umas 4 horas olhando dicas e tentando arrumar sozinha.
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXbolinha = 6;
let velocidadeYbolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 2;
let yRaquete = 150;
let raqueteLargura = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 588;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceErrar = 0;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
let colidiu = false;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound ("ariana grande 3435.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop(0.1, 1, 0.2);
}
function draw(){
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
reconheceBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//colisaoRaquete();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
calculaChanceDeErrar();
bolinhaNaoFicaPresa();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXbolinha;
yBolinha += velocidadeYbolinha;
}
function reconheceBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYbolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteLargura, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXbolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteLargura, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXbolinha *= -1;
calculaChanceDeErrar();
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteLargura / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceErrar
calculaChanceDeErrar();
}
function incluiPlacar(){
stroke (255);
textAlign (CENTER);
textSize (18);
fill (color (216, 191, 216));
rect (197, 19, 50, 30)
fill (255);
text (meusPontos, 220, 40);
fill (color (216, 191, 216));
rect (347, 19, 50, 30);
fill (255);
text (pontosOponente, 370, 40);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 597){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 15){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}
function calculaChanceDeErrar(){}
if (pontosOponente >= meusPontos){
chanceErrar += 1
if (chanceErrar >= 39){
chanceErrar = 40
}
} else {
chanceErrar -= 1
if (chanceErrar <= 35){
chanceErrar = 35
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha - raio < 0){
xBolinha = 23
}
if (xBolinha + raio > 600){
xBolinha = 580
}
}