Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Dúvida quanto ao reset na página inicial do projeto!

Olá, colegas. Estou tentando utilizar o mesmo reset.css, que foi utilizado na página "produtos" do projeto da aula, na página "index". Contudo, quando tento fazer igual, ele retira toda a formatação do texto da página "index", o que não aconteceu na página "produtos". Alguém saberia explicar o porquê? Agradeço desde já.

Obs.: antes que perguntem, eu coloquei o link antes conforme explicado pelo professor.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>

<link rel="stylesheet" href="reset.css/reset.css">
        <link rel="stylesheet" href="style.css">

</head>
11 respostas

oi, acredito que tenha algum equívoco no link do arquivo reset .... no aninho dele tem 2x "reset.css/reset.css"

Não. Eu não tirei o arquivo quando extrai do .zip. Aí, o primeiro "reset.css" é a pasta. Isso não prejudicou quando utilizei na página "produtos".

As imagens ficam ajustadas como deveriam, mas por algum motivo ele parece que anula o estilo do arquivo css referenciado. Coisa que não acontece na outra página.

Voce criou a nova página do CSS reset? O seu link do reset está diferente, acho que não está salvo na pasta correta.

Olá!

Vamos compreender o contexto:

Existe um diretório chamado: reset.css

Dentro desse diretório fica o arquivo: reset.css

Até aqui e baseado do código que foi postado, não vejo nada de incoerente.

Algumas perguntas:

1) Independente de ter utilizado essa abordagem em outro local e ter "funcionado", para efeito de teste, você já experimentou deixar o arquivo reset.css fora desse diretório e ver o que acontece?

2) Já tentou ir isolando as partes do seu arquivo style.css até compreender qual parte dele esteja se comportando dessa maneira?

As vezes é preciso quebrar um problema em partes menores para que a gente possa compreender todo contexto.

estou com o mesmo problema que você. segue.

codigo com sem o reset como fica a página sem o reset

agora vou mostrar como fica a pagina com o reset.

codigo com reset.csspagina com reset.csssó pra lembrar que na página PRODUTO.HTML está funcionando normalmente

Olá!

Qual browser vocês estão usando para renderizar a página? No meu caso, uso o chrome e não esbarrei nesse problema, mas de qualquer maneira vou criar uma nova página para ver se esbarro nisso.

então rsrsrsr

abri com. -Opera Gx -chrome -firefox -EDGE todos do mesmo jeito kkkkkk

da pra abrir no Chrome e usar o "inspecionar" para saber quais estilos estao sendo aplicados no footer.

Pesquisando aqui no fórum vi que teve outra pessoa que teve esse problema, não achei nenhuma resposta :/

você postou o codigo no github para podermos ve-lo por completo?